Páginas

10 de jan. de 2012

Será que podemos fazer diferença?

Olá,
Esse caso da Sancion "angel" realmente tem me incomodado e motivado a tentar fazer a minha parte, no que me for possível. Eu sei que muitas vezes, nós brasileiros, nos acomodamos quando vemos algo assim acontecer, achando que não podemos fazer nenhuma diferença.

Enquanto pensava no que escrever, me veio uma imagem de um filme que gosto demais - Um Sonho de Liberdade, com Tim Robins e Morgan Freeman (http://www.filmesparadownloads.com/um-sonho-de-liberdade-dublado/). Tim Robins é um jovem rico que é preso injustamente pelo assassinato de sua mulher, em uma senteça de prisão perpétua, mas que não se conforma e luta para provar sua inocência até o fim. Uma das coisas que ele faz enquanto preso é tentar ajudar a montar uma biblioteca com mais livros e música para os demais presos. O instrumento usado: cartas pedindo doações à prefeitura. Muitas e muitas cartas que ele enviava voltavam com uma resposta negativa: informamos que não podemos ajudar... E continuou escrevendo, sem parar, até que um dia recebeu uma resposta dizendo: estamos doando uma quantia para ajudar com a biblioteca. PS - não nos mande mais cartas... E daí ele passou a escrever mais cartas por dia... até conseguir tudo o que ele achava necessário.

Eu gostaria muito de motivar a todas as pessoas insatifeitas e que foram lesadas pela SA, a pelo menos enviarem uma reclamação. Quanto mais reclamações, melhor! Nós podemos, sim,  fazer a diferença! Sem engajamento e perseverança da nossa parte, tudo pode acabar em "pizza", mas se decidirmos enviar nossas reclamações, podemos ver a justiça sendo feita!

Parecer do Anvisa a uma reclamante:

Eu sugiro que quem teve problemas com os esmaltes adquiridos abra uma reclamação junto a ANVISA;


Razão Social Unique Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda.
CNPJ 10.313.424/0001-60

Para fazer sua reclamação junto ao PROCON (defesa do consumidor)
Primeiro tem que contatar a Sancion Angel e esperar algum posicionamento (não sei se há um prazo caso não haja resposta)

Pode-se reclamar até da propaganda enganosa, não só de um produto estragado ou com defeito.

Espero que tenha ajudado um pouco, e continuamos juntas na luta, na esperança de que isso seja veiculado nas emissoras de rádio e TV por todo o país, e que o caso seja denunciado ao ministério público.

E para quem quer saber mais sobre o que está rolando sobre a Sancion "Angel"

http://fofuricerules.wordpress.com/ (esse tem um ótimo resumo, que inclui a denúncia dos imãs que a Kelly Cristina Negri postou)

http://www.zakzuk.com.br/uncategorized/esclarecimentos-necessarios/

http://unhabonita.com.br/mentira-magnetica-e-colorida-tambem/

http://www.9ml.com.br/9ml/em-que-foram-lesadas-ou-porque-nunca-falamos-da-marca-sancion-angel

Você pode fazer uma busca no google e escolher apenas os posts das últimas 48 horas para saber quais blogs estão engajados nesse movimento.


FORA SA!

Bjos da KK

4 comentários:

Unknown disse...

Adorei o post, eu tive problema com o Scarlett da primeira coleção de holos (nada holos na vdd), a unha da minha cliente ficou amarelada e quebradiças, Já enviei email para a Sancion e até agora não bitive respostas. Mas amanhã terei q ir ao poupatempo da Sé aqui em SP renovar minha CNH e lá tem PROCON irei levar as fotos que tenho e o email que enviei para eles e ver o q é necessário para denunciar, e se quiser te comunico sobre isso quando eu voltar. Só me avisar.

Bjs

http://unhasbykrika.blogspot.com

Deise disse...

Podemos fazer diferença, sim! Não podemos deixar passar o desejo de justiça. O Facebook e o Twitter já mostraram força, precisamos aproveitar.

senarose disse...

Primeiro quero dizer que o filme Um sonho de liberdade está no meu top 10 de filmes, adoro.
Que vergonha essa SA, maior 171, nem imagino o número de pessoas lesadas por essa empresa mais acho que devemos entupir todos os meios de comunicação possíveis de reclamações, não uso a marca por ser alérgica, mas me solidarizo com que usa. O povo é ludibriado de todas as formas possíveis. Palhaçada

Michele Hill disse...

Totalmente apoiado!
Quem foi lesado (e não foram poucos) tem o dever de se manifestar via ANVISA e PROCON.
Outra coisa: vocês viram que a post de "justificativa" que estava no site da SA foi retirado?
Enviei um e-mail para a Essence, questionando se a SA estava autorizada a vender produtos da marca como se fossem seus. Coloquei links e tudo, mas até agora não obtive resposta...
Quero muito saber como esta estória irá acabar!
Abraço!