Páginas

26 de fev. de 2011

Holográficos - como torná-los mais duráveis??? Parte II

Clique na foto para vê-la aumentada

Bom, depois de vários testes com diferentes tipos de bases adesivas para unhas, de diferentes marcas... q não foram melhores que a Aquabase, percebi que precisava fazer uma pesquisa mais detalhada para ver o que daria certo. 

Fui em muitos blogs, sites, etc... E fiz uma pequena dedução sobre o que poderia substituir a Aquabase - que deveria ser uma base aquosa... Pensa, pensa, pensa... algo que pode ser diluído em água e tem poder de adesão??? Bom, estou aqui mostrando o teste com um Produto Incrível - A aqua-base caseira... e gostaria de convidar a todas as proprietárias de Nfu-oh para fazer o teste e me mandar um comentário nesse post. Se não tiver um desidratador pode aplicar um pouco de alcool 70% . O Desidratador é muito útil pois retira o excesso da oleosidade e sujeira da unha. É o mesmo princípio de limpar a superfície para aplicar um acabamento sobre ela (pintar parede/tirar todo o pó e sujeira, maquiagem/limpeza do rosto).

Segue a receita do Produto Incrível ou Aqua-base caseira - Cola branca de artesanato (do tipo que cola papel, pano, madeira etc) atóxica bem diluída em água... Eu ainda não sei a medida certa, mas não pode ficar muito rala, nem muito grossa. Eu usei uma gringa que tinha aqui, não testei a nacional... mas creio que cola é cola em qualquer canto. Passei uma demão dessa cola diluída em água (minha aqua-base caseira super baratinha), deixei secar, passei Nfu-oh (que espalha maravilhosamente bem por cima), sem varrer e deixei secar novamente. Mais uma mão da aqua-base caseira, espera secar (bem rapidinho). Segunda demão de Nfu-oh, espera secar bem e aplica o Seche Vite por cima. Pronto. Se quiser limpar bem a ponta para ajudar ainda mais, melhor (não apenas os dedos, não use removedor). O importante é aplicar bem a cola somente sobre a unha, se cair na pele limpe com pincel ou palito antes de aplicar o Nfu-oh. Use a técnica de aplicar esmalte somente sobre a unha, para não ter que usar removedor de esmalte depois (pois a reação da cola com a ele escurece o esmalte). A cola ajuda a manter o esmalte na área onde ela se encontra por isso é importante limpar bem ao redor da unha. 

Essa foto foi tirada no 3o dia. O dedão que tinha aquabase "cara" da Nfu-oh simplesmente descascou no meio da unha... As duas unhas nas quais usei essa técnica estavam praticamente perfeitas antes de tirar tudo com o removedor de esmalte (não use acetona na sua unha...).

Detalhe importante: por incrível que pareça achei o brilho ainda mais intenso do que a unha que tinha aquabase Nfu-oh. O Seche vite não tira o prisma, mas sim acentua.

Eu vou fazer mais testes, mas achei o resultado até agora surpreendente... 

Topa fazer o desafio da aqua-base caseira?

6 comentários:

Unknown disse...

Achei super interessante!
Bjoo

Perseverança aos Aspies! disse...

eu topo, mas n sei se fiz a mistura certa, demora tanto pra secar na unha!

Brechó da KK disse...

Tem q ficar bem líquido. A minha cola não demorou pra secar. Qdo passar na unha com o pincel, aplique uma camada fina, passando o pincel até tirar todo o excesso.

Josy disse...

vou fazer....te digo o resultado depois.

Jade Ohara disse...

o.O
Mas vc fez o teste com top coat em todos??? Quando usei o Aqua Base e usei top coat ele durou bastante. Mas como todos os esmaltes que passo descascam, eu diria que o problema sou eu. Até o glitter forte que passei 2 dias atrás já tem falha na ponta. =\
Eu não gosto de top coat em esmalte holo, acho que fica feio. Até encaro nos da China Glaze, fica interessante, mas nos Nfu-oh não gosto.
Será que essa sua Aqua Base caseira seguraria um Nfu-oh um bom tempo sem top coat? Eu achei que o esmalte holo da Nfu-oh forma uma espécie de casca dura que quebra com facilidade, bati a unha outro dia e ele rachou KKKK, parecia um craquelado sem a parte de ver o esmalte de baixo.
Achei super interessante a cola, acho que vou testar, mas eu sinceramente amO a Aqua Base e minha mãe também é apaixonada por ela, ela usa sempre e eu uso com todos os esmaltes também. HAHA
Mas se o Nfu-oh durar mais com essa base caseira e sem top coat, melhor. Acho que vou testar futuramete. xD

Bjxx
Ótima idéia Kátia!

Unknown disse...

Sim, sim, irei testar!